sábado, 31 de janeiro de 2009

A maior parte das nossas decisões é tomada inicialmente em razão do que sentimos ou acreditamos. Só depois racionalizamos para justificar nossas escolhas.
Jesus usava parábolas para nos obrigar a lidar com nossas crenças, e não com nossos raciocínio lógicos.....
A pessoa verdadeiramente sábia é sempre humilde....
Sempre interpretamos o que percebemos, o que significa que nunca somos realmente objetivos a respeito de nada....
Nossos olhos retratam toda a nossa intimidade, o que está no coração, ainda que a boca esteja calada. Eles não apenas revelam o nosso caráter aos outros mas tbem nos fazem ver coisas de acordo com o que temos no coração. Se olharmos as pessoas com preconceito, é certo que, mais cedo ou mais tarde, a nossa língua, que vive a coçar, manifestar-se-a e acabará por provocar uma inimizade, chegando até a vacinar certas pessoas contra o Senhor Jesus, em nós tanto cremos.
Se nossos olhos forem bons, por onde quer que formos haveremos de manifestar a luz que há em nós, e tdos os que nos virem saberão que somos diferentes das demais pessoas deste mundo, pois estaremos testemunhando de modo eficaz a respeito d'Aquele que esta em nós. Do modo como vemos, seremos vistos, como julgarmos, seremos julgados, se amarmos, seremos amados, se perdoarmos, seremos perdoados, se abençoarmos, seremos abençoados. Devemos cultivar o nosso interior, fazê=lo se acostumar a ver as pessoas, quer sejam cristãos ou contráriis a fé, pelo lado bom, com "bons olhos", para que tdo nosso interior seja iluminado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário