sábado, 21 de março de 2009

Salmo 91:2...

"Direi do Senhor: ELE é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei."
O versículo 2 declara: Direi... Circule essa palavra em sua Bíblia, porque é preciso aprender a verbalizar a confiança em voz alta. Basicamente, respondemos a Deus o que Ele nos disse no verso 1. Há poder em dizer essa palavra de volta para Ele! não somos ensinados a apenas pensar a Palavra, mas a declará-la. Perceba o que começa a acontecer dentro de você quando diz: "Senhor, Tu és meu Refúgio, minha Fortaleza, meu Senhor e Deus! Em Ti coloco total confiança"! Quanto mais dizemos isso em voz alta, mais confiantes ficamos acerca de Sua proteção. Perceba que, no versículo 2, do Salmo 91, os pronomes meu e minha repetem-se: O meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza. O salmista levanta um clamor pessoal ao Senhor.
A razão pela qual confiamos é porque sabemos quem o Altíssimo é para nós. Esse verso faz uma analogia de quem Deus é: Refúgio e Fortaleza. O próprio Senhor Se torna um campo de defesa para nós contra todos os inimigos invasores. Ele é nossa proteção pessoal.
Penso quão imensamente impossível é nos protegermos de toda a maldade do mundo., me recorda as ovelhas, as quais não possuem outra proteção real, a não ser seu pastor. Certamente, não conseguem correr o bastante para escapar do perigo. Por isso, a Bíblia afirma que somos ovelhas do Senhor. Deus declara: "Eu quero que me vejam como sua fonte de proteção. Eu sou seu Pastor."
Alguns citam o Salmo 91 como se fosse uma "varinha de condão", mas não há algo mágico nele. Ele é poderoso e funciona, simplesmente, porque é a Palavra de Deus, viva e ativa.
Perceba o que sai da sua boca em tempos de tribulação. Amaldiçoar não oferece algo que Deus
possa trabalhar. Esse salmo declara que devemos fazer exatamente o oposto... Proferir vida!

Um comentário:

  1. muito bom mesmo...

    O gloria... Abençoado seja todos aqueles tem Deus no coração!!!

    ResponderExcluir