sábado, 28 de março de 2009

Salmo 91:5A...

"Não te assustarás do terror noturno."
Todo verso 5 abrange um período de 24 horas, quando enfatiza que a proteção de Deus é sobre o dia e a noite. Contudo, mais importante, engloba todo mal conhecido pelo homem.
O salmista divide a lista em quatro categorias. A primeira, terror da noite, inclui todo mal que vemos do homem: , roubo, sequestro, estupro, assassinato, terrorismo e guerras. É o pavor, horror ou alarme que vem do que o ser humano pode fazer conosco. Deus diz que não teremos medo dessas coisas, porque elas não se aproximarão de nós. A primeira coisa com que esse versículo lida é com o não temer. No Salmo 91, o Altíssimo nos dá instruções para acabar com o medo que se levanta em nosso coração. A frase não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia se refere à ansiedade que vem na noite anterior à batalha. O temor vem quando julgamos que somos responsáveis em trazer essa proteção sobre nós mesmos. Muitas vezes pensamos: "Talvez, se eu acreditar o bastante, serei protegido!"
Esse pensamento está errado. A proteção já está lá porque foi providenciada, não importa se a recebemos ou não. A fé é simplesmente a escolha para aceitar o que Jesus realizou. Nossas armas físicas são operadas com as mãos, mas as espirituais são operadas com a boca. Quando nossos olhos não estão em Deus, o temor surge. No entanto, que ele seja um lembrete para o arrependimento! Porque andamos por fé e não por vista (2Co 5:7). O Senhor deseja que nossa fé seja mais concreta para nós do que aquilo que vemos no plano natural. Por exemplo, a gravidade é um fato. Não há quem negue a presença dela, mas, assim como a lei da aerodinâmica consegue superar a da gravidade, os ataques de Satanás podem ser suplantados por uma lei superior ---- a da fé e obediência à Palavra de Deus. A fé nega a existência do terror, simplesmente, na Bíblia, há leis mais elevadas para vencê-lo. Não temos de nos amedrontar com aquilo que o homem pode fazer para nos prejudicar. Louvado seja Deus por Sua lei superior!
As leis de Deus triunfaram sobre as dos homens....

Nenhum comentário:

Postar um comentário