sexta-feira, 1 de maio de 2009

Salmo 91:10.

Está preocupado(a) com sua família em casa? A parte referente a isso no Salmo 91 está escrita em letras grandes apenas para você. Depois de repetir nossa condição no versículo 9, então, enfatiza novamente a promessa no versículo 10:
"Nem praga alguma chegará a tua tenda (à sua casa)."
É nesse ponto que a Bíblia faz essa aliança compreensível a respeito de que não é apenas sobre nós mesmos. O Senhor adiciona uma nova dimensão a garantia: a oportunidade de exercer fé não apenas para nós, mas também para toda a nossa casa. Se tal bênção estivesse somente disponível para nós, individualmente, não seria completamente reconfortante. Deus criou dentro de nosso ser um instinto de sermos protegidos e uma necessidade de assegurar aqueles que nos pertencem, portanto, ELE nos garantiu, no verso 10, que essas promessas são para você e seu lar. Parece que os líderes do Antigo Testamento entendiam melhor esse conceito do que nós, que estamos sob a aliança do Novo Testamento. É por isso que a escolha de Josué e de sua família foi servir a Deus (Josué 24:15). Ao tomar a decisão de que ele e sua casa serviriam a Deus, Josué estava influenciando seu destino e declarando proteção ao mesmo tempo. Quando nosso coração está realmente firme e confiamos na fidelidade do Altíssimo para cumprir Suas promessas, não ficamos com medo de que algo ruim aconteça com algum membro da nossa família.
"Não temerá maus rumores, o seu coração está firme, confiando no Senhor."Salmo 12:7.
O versículo 10 do Salmo 91 fornece promessa de que um coração fime não vive em constante receio. Se o medo chegar, qu sua bocadiga em voz alta: "Não temerei maus momentos. Meu coração está seguro, confiando em TI". Em Mateus 13:32, Jess Se refere o grão de mostarda, o qual começa como uma erva, mas cresce até se tornar uma árvore em cujos ramos as aves do céu se aninham. Outros podem encontrar proteção em nossa fé, assim como quando plantamos a semente da Palavra. Este Salmo é conhecido como A Oração do Soldado. O mesmo aplica-se a nós. A beleza dessa passagem bíblica é que, quando alguém ora nã apenas por si mesmo, ele traz a família inteira sob o escudo de proteção da Palavra de Deus. Que alegria saber que possuímos promessas no Salmo 91, aquais não somente nos protegerão, mas também, todos aqueles em nossa família e nosso redor.

Um comentário: