quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mesmo que mil caiam! Salmo 91:7,9B

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. O Altíssimo é a tua habitação."
Será que paramos para considerar o que este versículo nos está dizendo? Temos coragem de confiar na Palavra de Deus o bastante para crer que ELE diz isso literalmente? É possível que essa declaração seja verdade e , ainda assim, estejamos perdendo essa promessa?
Jesus enfatizou a mesma questão a respeito de promessas não reivindicadas, quando ELE disse em Lucas 4:27: "E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro." Nem todos receberão os benefícios dessa garantia no Salmo 91. Apenas aqueles que crêem em Deus e se apegam a Sua promessa serão favorecidos, de qualquer maneira, elas estão disponíveis. Na medida em que confiamos nEle, colheremos os favores dessa confiança na mesma medida. O desejo do Senhor é sabermos que, mesmo que mil caiam ao nosso lado e dez mil à nossa direita, isso não nega a promessa de que a destruição não se aproximará de quem crer e confiar na Palavra de Deus. Não é por acidente que essa pequena declaração está escondida no meio desse Salmo. Deus sabia que haveria tempos em que ouviríamos tantas notícias ruins, veríamos muitos necessitados e encontraríamos tanto perigo à nossa volta, que nos sentiríamos esmagados. Por isso, ELE nos avisou de antemão, que milhares cairiam ao nosso redor. O Senhor não quer que estejamos desprevenidos. A decisão está em nossas mãos! Ou corremos ao Seu abrigo com fé, e o perigo não se aproximará de nós, ou viveremos de maneira que o mundo faz, não percebendo que há algo que podemos fazer a respeito. O Salmo 91 é a medida preventiva da parte de Deus para Seus filhos contra cada mal conhecido pela humanidade.
"Somente com teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios." Sl 91:8. Esse versículo deixa claro que somente contemplaremos os acontecimentos. A palavra somente detona uma proteção de apenas ver e não experimentar o mal. Somos separados no sentido de não permitirmos que o ódio de nossos inimigos nos mude. Fé em Deus, em Seu Filho Jesus e em Sua Palavra é contada aos olhos do Senhor como justiça. Quando não cremos, em certo nível, colocando-nos na categoria dos ímpios. Jesus disse em Mt. 5:18b: "Nem um jota ou til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido." Muitas pessoas pensam que o Evangelho é um seguro de vida, assegurando apenas sua eternidade ou seu conforto se o desastre atingi-los. A Palavra de Deus é mais do que apenas um escape do inferno, é um manual para desfrutar de uma vida vitoriosa no mundo. O Salmo 91 é um conceito distinto, que lida com desastres naturais, acidentes, doenças e mortandade. Leiam o Salmo 91 e vejam o significado superior das promessas contidas neste Salmo. Elas não foram escritas para nossa inspiração, mas para o nosso refúgio. Essas palavras não são de conforto em meio à aflição, mas de livramento da aflição.

5 comentários:

  1. Estava meditando neste texto... Sl 91:7, sobre estar escrito, mil cairao ao teu lado... 10 mil a tua direita... por isso escontrei este blog no google...mil ao teu lado(esquerda)? e 10 mil a tua direita(que nao dexa de ser um lado)? Se O espirito santo estivesse tentando nos dizer: podem, cair 1000 do teu lado e pior que isso, 10 mil daqueles que tu confia, que estao contigo, até irmaos... que nao estao apenas ao redor de ti( lado), mas,muito mais que isso, andam contigo...a tua direita...

    ResponderExcluir
  2. Ainda que mil caiam do teu lado e 10 mil a tua direita pra mim tenho como meditação que no mundo teremos aflição mais o Senhor nos da proteção e segurança para que possamos passar as adversidades e não ser atingidos mais isso se estivermos conectados com ele pois na biblia diz que tudo que for ligado no ceu sera ligado na terra e tudo que for desligado no ceu será desligado na terra então possamos passar o que for mais se estivermos firme na rocha a agua bate mais não fura, a prova vem e não seremos atingidos.
    A Paz do Senhor a todos seguidores...

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus por essa palavra sou diacomo da casa de oracao de guaianazes e estou passeando no seu blog , nos acompanhe no ser cristao graça e paz .

    ResponderExcluir
  4. gloria deus meu senhor eu creio que mil cairá ao meu lado e dez mil aminha direita e eu ñ vou ser atingido pois o senhor é deus louvado seja o nome do senhor

    ResponderExcluir