sexta-feira, 18 de março de 2011

EFEITOS DA COBERTURA ESPIRITUAL DOS PAIS.

UM LEGADO FAMILIAR PODE SER DEFINIDO COMO AS CONSEQUÊNCIAS DAS ESCOLHAS DOS PAIS QUE AFETARÃO DIRETAMENTE AS SUCESSIVAS GERAÇÕES EM RELAÇÃO AS TRÊS ÁREAS FUNDAMENTAIS DA VIDA:

1-IDENTIDADE:

UM PERFIL DE SEGURANÇA PESSOAL E AUTO=ESTIMA PODERÁ SER CONSTRUÍDO OU DESTRUÍDO EM VIRTUDE DA COBERTURA FAMILIAR. O TIPO DE COBERTURA ESPIRITUAL LEGADO PELOS PAIS INTERFERE DIRETAMENTE NA CAPACIDADE DOS FILHOS DE CONHECEREM OU DESCONHECEREM AS VERDADES DE DEUS SOBRE SI MESMOS.

2-RELACIONAMENTOS:

UM PADRÃO DE CONFIANÇA E INTIMIDADE PODERÁ SER CONSTRUÍDO EM VIRTUDE DA COBERTURA FAMILIAR. CONFIANÇA E CONFIABILIDADE SÃO FRUTOS DE UM INVESTIMENTO EMOCIONAL E, ACIMA DE TUDO, DA PROTEÇÃO ESPIRITUAL LEGADA PELOS PAIS. A NOSSA SAÚDE EMOCIONAL E EQUILÍBRIO TEMPERAMENTAL ESTÃO PROFUNDAMENTE LIGADOS COM O PERFIL ESPIRITUAL DOS NOSSOS PAIS.

3-HERANÇA:

A CAPACIDADE DE CONCRETIZAR OS IDEAIS, FRUTIFICAR E VIVER DE ACORDO COM O PROPÓSITO PARA QUAL FOI CRIADO PODE SER VIABILIZADO OU ABORTADO EM VIRTUDE DA COBERTURA FAMILIAR. VOCAÇÃO E DONS PODERÃO SER TRANCADOS OU LIBERADOS.

ESTAS TRÊS COISAS RECEBEMOS DIRETAMENTE DA NOSSA FAMÍLIA. SÃO VALORES INTERDEPENDENTES: IDENTIDADE - RELACIONAMENTOS - HERANÇA.
NÃO TEM COMO SACRIFICAR UMA DESSAS COISAS E PRESERVAR A OUTRA. OU VOCÊ TEM TODAS OU NÃO TEM NENHUMA. DESSA FORMA, SOMOS UM PRODUTO OU, INFELIZMENTE, UM SUBPRODUTO DA NOSSA FAMÍLIA E DO TIPO DE RELACIONAMENTO QUE ESCOLHEMOS ADOTAR EM RELAÇÃO A ELA, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AOS PAIS. HERANÇA E RESPONSABILIDADE SÃO DUAS LEIS QUE ANDAM JUNTAS.

"BEM AVENTURADOS OS PACIFICADORES, PORQUE ELES SERÃO CHAMADOS FILHOS DE
DEUS." MATEUS 5:9.

A REVELAÇÃO DA NOSSA IDENTIDADE, DEPENDE DE UM ESTADO DE RECONCILIAÇÃO COM A FAMÍLIA. SE VOCÊ É UM PACIFICADOR, ENTÃO VOCÊ É FILHO. VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É EM DEUS.
SE VOCÊ É UM DESTRUIDOR DE RELACIONAMENTOS, O CONHECIMENTO DA IDENTIDADE SERÁ ENCOBERTO PELO MANTO DA ORFANDADE. ASSIM QUE COMEÇAM AS FAMOSAS CRISES EXISTENCIAIS QUE NOS DESNORTEIAM NA VIDA.
LEGADOS DE MALDIÇÃO FAMILIAR PRODUZEM FERIDAS. EM LUCAS 15:18,19, O FILHO PRÓDIGO RECONHECEU QUE, AO SE REBELAR CONTRA O PAI, TORNOU-SE INDIGNO DE SER CHAMADO FILHO.
FERIDAS NÃO RESOLVIDAS COM NOSSOS PAIS INTERFEREM NA FORMAÇÃO DA NOSSA PRÓPRIA FAMÍLIA. É POR CAUSA DESSE TIPO DE RAÍZES QUE MUITOS ESTÃO ESPIRITUALMENTE PERDENDO A BÊNÇÃO DO LAR, QUE É CRIVO MINISTERIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário