quinta-feira, 3 de março de 2011

LEI DA HERANÇA E LEI DA RESPONSABILIDADE! Extraído.

TEMOS EM MÃOS DOIS PRINCÍPIOS: HERANÇA E RESPONSABILIDADE. QUE NA VERDADE NÃO SE CONTRADIZEM. DEUS NÃO É INCOERENTE. NÃO PODEMOS ATACAR UM PRINCÍPIO ATRAVÉS DE OUTRO. A SABEDORIA PODE SER DEFINIDA COMO A HABILIDADE DE NOS MOVERMOS ATRAVÉS DO CONJUNTO DE PRINCÍPIOS QUE SE REFERE A UMA QUESTÃO ESPECÍFICA. SEMPRE QUANDO PEGAMOS UM PRINCÍPIO ATRAVÉS DE OUTRO, NÃO ESTAREMOS SENDO SÁBIOS.
HERANÇA ESPIRITUAL É UMA INFLUÊNCIA OU VISITAÇÃO COMO A PRÓPRIA BÍBLIA DEFINE. A RESPONSABILIDADE É UMA INFLUÊNCIA OU PODEMOS DIZER QUE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER INFLUÊNCIA. PORTANTO, INFLUÊNCIA ALGUMA PRECISA SER OBRIGAÇÃO MORAL. NÃO PODEMOS FAZER DA HERANÇA ESPIRITUAL UMA DESCULPA PARA A NOSSA IRRESPONSABILIDADE MORAL. ESSE FOI O ERRO DE ISRAEL CONFRONTADO PELO PROFETA EZEQUIEL NO CAPÍTULO 8.
É IMPORTANTE RESSALTAR QUE A LEI DA HERANÇA JAMAIS ENSINA NA BÍBLIA QUE LEVAMOS A CULPA DOS ERROS DOS NOSSOS PAIS, PORÉM A CONSEQUÊNCIA DELES. UM FILHO DE UM PAI QUE PERDEU TODOS OS SEUS BENS NA JOGATINA NÃO TEM CULPA ALGUMA POR TER NASCIDO POBRE, MAS TEM A CONSEQUÊNCIA. ASSIM COMO O FILHO DE QUALQUER BILIONÁRIO, NÃO FEZ NADA PARA MERECER SER BILIONÁRIO. ISSO VEM POR CONSEQUÊNCIA. É UMA LEI:
A LEI DA HERANÇA, QUE SE FUNDAMENTA NA FILIAÇÃO.
A LEI DA HERANÇA EMBUTE UM CONCEITO ESTRANHO DE JUSTIÇA QUE DESCARTA O MÉRITO. SE EXISTE UMA HERANÇA FÍSICA, CERTAMENTE TAMBÉM EXISTE UMA HERANÇA ESPIRITUAL.
DEUS SEMPRE SE RELACIONOU COM PESSOAS NUMA PESPECTIVA DE GERAÇÕES. AS PROMESSAS E ALIANÇAS QUE DEUS FEZ A ABRAÃO, A DAVI E A TANTOS OUTROS REFERIAM-SE PRINCIPALMENTE AOS SEUS DESCENDENTES, OU SEJA, ÀS GERAÇÕES VINDOURAS.
DESSA FORMA, A LEI DA HERANÇA SE HARMONIZA COM A LEI DA RESPONSABILIDADE PESSOAL, ESTABELECENDO UM LEGADO QUE ABRANGE AS GERAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário