terça-feira, 2 de junho de 2009

SAIBA COMO LIDAR COM SEU PROBLEMA (Neemias. 1)...

Em meio à luta e ao sofrimento, não finja que não tem problema. Pelo contrário, reconheça-o e vivencia sua dor. Chore, extravase suas emoções, conte para Deus onde dói, fale com ELE sobre suas dúvidas e seus temores. Peça-lhe que alicerce a sua fé e ajude-o(a) a resolver a questão, superar essa tribulação que se abateu sobre a sua vida. Muitos acreditam ser um cristão espiritual por passar o tempo inteiro dando Glórias a Deus em meio às lutas.. Glorificar ao Senhor por sabermos que ELE está no controle é uma coisa. Outra coisa é não encarar a situação e esconder-se atrás de vãs repetições de palavras. Se você não vivenciar os seus problemas, abrirá uma ferida em sua alma. Sua estrutura emocional ficará abalada, comprometida. Toda pessoa que não vivência as emoções negativas tem problema em seu emocional. Nem mesmo Jesus Cristo era imune às suas emoções. Em várias situações, a Bíblia registra as expressões de seu sofrimento, em João 11:33, João 11:35 e Mateus 26:38.
Você é humano(a), aprenda a vivenciar suas emoções. Se não chorar, não colocar para fora o que está sentindo, com certeza chorará por dentro, ficará amargurado(a) e somatizou uma série de doenças. Se está triste e depressivo, chore, lamente-se, esvazie-se das suas emoções negativas.
Se está sofrendo por algum motivo sério e muito doloroso, chore, extravase, fale sobre o que sente, pensa, quer, sem se importar com as críticas que você está murmurando, para que possa equilibrar todo o seu emocional. Não passe o resto da vida chorando por uma perda ou um fracasso que ocorreu em sua vida. Levante-se e pergunte ao Senhor: "E AGORA, O QUE FAÇO?"

Um comentário:

  1. É verdade, colocar para fora ,faz parte de um processo chamado salvação e é isso mesmo tia. Esvazie-se de seus sofrimentos para que o nosso Deus possa fazer morada. Não importe com as criticas pois quem dá a salvação, já pagou um grande preço.A única coisa que devemos fazer é simplismente amar acima de qualquer coisa e isso eu sei que a senhora sabe fazer e muito bem.Te amo muito, minha Gracinha!!!!!!

    ResponderExcluir