quarta-feira, 15 de abril de 2009

A linhagem Messiânica do Antigo Testamento.

O Antigo Testamento foi escrito para criar a expectação da vinda de Cristo e prepara-Lhe o caminho. É a história da nação judaica, refere-se a fatos e conjecturas dos tempos dessa nação.
Mas, através de toda essa história palpita uma expectação e previsão da vinda de um personagem Majestoso que governará o mundo e operará nele grande e maravilhosa obra. Esse personagem muito antes de chegar veio a ser conhecido por Messias. As predições e vislumbres de Sua vinda constituem a linhagem messiânica do Antigo Testamento. São o fio de ouro que passa pelas páginas da Bíblia ligando-as, de modo que muitos e diferentes livros se juntam e formam uma admirável unidade.
Começando com indicações vagas, logo surgem predições definidas e específicas que, à medida que a história avança, mais abundantes, mais definidas se tornam. Quando chegamos ao fim do Antigo Testamento, toda a história de Cristo já está traçada, prefigurada, em palavras e em quadros que, tomados no seu conjunto, não é possível que se refiram a ninguém mais da História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário