terça-feira, 7 de abril de 2009

Submissão Plano de Deus ... (Parte 2)

Praticar a submissão equivale a colocar em prática a Palavra de Deus. A submissão não é somente para as mulheres. Na verdade submissão é simplesmente um fato da vida, e não um ato cruel perpetrado contra as mulheres. É um princípio do sistema empresarial, governamental e educacional. Para onde quer que olhemos, o princípio da submissão está sendo aplicado.
Por exemplo, qual é a cor dos seus olhos? Para que eles tivessem essa cor um gene teve que se
submeter a outro. Talvez não gostemos daqueles a quem nos submetemos, mas, para sermos verdadeiramente cristãos, temos de ser submissos. E não nos submetemos apenas aos que estão acima de nós. A submissão tem prioridade sobre a qualquer outra pessoa ou coisa. A submissão
não pode servir de desculpa para fugir das responsabilidades nem álibi para a fraqueza.
A submissão é uma demonstração de força. Você lembra de Jesus lavando os pés dos discípulos?
Jesus estava tão seguro quanto à sua identidade, ao seu destino e à sua dignidade que não teve problema, em se humilhar ao servir seus discípulos dessa forma.
Assim como Cristo se humilhou, serviu para servir os outros, nós também precisamos nos humilhar para servi-lo. Mas esse é um caminho de mão dupla, onde deve prevalecer a reciprocidade da gentileza. Se começarmos a ajudar e a ministrar a outros como se o estivéssemos fazendo para o Senhor, mereceremos a recompensa do próprio Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário