segunda-feira, 13 de abril de 2009

Salmo 91:6 B

"Não temerás nem mortandade que assole ao meio dia."
Essa quarta categoria de malefício é a mortandade, que inclui o mal sobre o qual a humanidade não tem controle. São os fenômenos que o mundo, de maneira ignorante, chama de "atos de Deus", como tornados, enchentes, granizo, furacões e fogo. O Altíssimo nos diz plenamente que
não devemos temer a mortandade. Esses desastres naturais não vêm do Senhor.
Em Marcos 4:39, Jesus repreendeu a tempestade, e ela se acalmou. Isso demonstra que Deus não é o autor de tal coisa, caso contrário, Cristo estaria contradizendo Seu Pai ao repreender algo
enviado por Ele. Não há um lugar no mundo onde estejamos livres de cada mortandade e desastre natural. Jamais anteciparemos o que acontecerá quando menos esperamos. Mas não importa onde estejamos, o Pai nos orienta a corrermos para Seu Abrigo, onde não haverá medo da mortandade, porque ela não se aproximará de nós!
O Altíssimo disse em Sua Palavra que não teríamos medo do terror, da seta, da peste ou da destruição. Eles não se aproximarão de nós se formos obedientes aos versículos 1 e 2, habitarmos
em Seu esconderijo e descansarmos em sua sombra.
Esse Salmo não é cheio de excepções ou condições vagas, como se quisesse dar a Deus uma saída
ou desculpa para não cumprir o prometido. Na verdade, é uma declaração firme do que Ele quer fazer por nós. Deus é fiel a todas as promessas que fez. Ele não criou o homem e depois, deixou-o sozinho. Quando criou o homem, Deus automaticamente, tornou-se responsável por cuidar dele e
satisfazer suas necessidades. A fé não é uma ferramenta para manipular Deus a nos dar algo almejado por nós, mas , o meio de aceitarmos o que o Pai já providenciou para nós. Deus declara que, mesmo existindo aqueles que não crêem, a incredulidade deles jamais anulará Suas Promessas aos que crêem. Em Romanos, citando o Antigo Testamento, Paulo dá-nos um lembrete importante: Se crermos e confessarmos, essa atitude irá fazer-nos prevalecer durante o tempo de julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário