quinta-feira, 20 de maio de 2010

FAMÍLIA (ALICERCE DO AVIVAMENTO) EXTRAÍDO.

A FAMÍLIA FOI PROJETADA PARA SER AMBIENTE APROPRIADO, O VENTRE EMOCIONAL QUE GERA FILHOS SADIOS, DESTINADOS A UM CRESCIMENTO ESPIRITUAL CONSISTENTE.
OS NÍVEIS MAIS INTENSOS DE BATALHA ESPIRITUAL NÃO ACONTECEM LÁ FORA DO MUNDO, ONDE OS DEMÔNIOS ESTÃO FAZENDO A FESTA. O PRINCIPAL CAMPO DE BATALHA ESPIRITUAL É INTERNO, E A MAIS ARDILOSA ESTRATÉGIA DE ATAQUE TEM SEMPRE UMA CONOTAÇÃO INFRILTRATIVA. OU SEJA, É NA MENTE, É TAMBÉM NA FAMÍLIA E NA IGREJA QUE VAMOS ENFRENTAR AS MAIORES INVESTIDAS SATÂNICAS. O PONTO DE ATAQUE, INVARIAVELMENTE, PARTE DO PRINCÍPIO DE FERIR O REFERENCIAL DE AUTORIDADE... "FERIREI O PASTOR, E AS OVELHAS DO REBANHO SE DISPERSARÃO" (Mt 26:31).
NÃO DEVEMOS NOS ILUDIR: O PONTO ESTRATÉGICO DE ATAQUE DO INIMIGO É CONTRA A FIGURA PATERNA. É FÁCIL PERCEBER ISSO ATENTANDO PARA A COSMOVISÃO RELIGIOSA. NO CASO DO BRASIL TEMOS UM SISTEMA RELIGIOSO MATRIARCAL, COMANDADO MAIORITARIAMENTE POR "PADROEIRAS", QUE SOB PRETEXTO DE INTERCESSÃO BLOQUEIAM O RELACIONAMENTO COM A PATERNIDADE DIVINA. O QUE SE EVIDENCIA É UMA IMENSA "MÃE DE DEUS", COM UM "PEQUENO JESUS" NOS BRAÇOS E UM PAI QUE NEM APARECE. ESTA COSMOVISÃO RELIGIOSA TEM ENCARNADO NA REALIDADE FAMILIAR NAUFRAGANDO OS RELACIONAMENTOS.
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, EM TODAS AS CULTURAS DO MUNDO, A MAIS EXPRESSIVA REVELAÇÃO DE SATANÁS É COMO "MÃE". SATANÁS É EXPERT EM TRANSFIGURAR-SE EM ANJO DE LUZ (II Co 11:14). SÃO ATAQUES FRONTAIS, PORÉM SUTIS, CONTRA A PATERNIDADE DE DEUS.
JESUS ABRIU MÃO DO DIREITO DE SER O "UNIGÊNITO" FILHO DE DEUS TORNANDO-SE O "PRIMOGÊNITO" ATRAVÉS DE SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, INCLUINDO-NOS NO REINO E FAMÍLIA. FOI UM PREÇO ALTÍSSIMO.
A PATERNIDADE DE DEUS EXPULSA A COMPANHIA DA SOLIDÃO, SOLTA AS CADEIAS DA REJEIÇÃO E FAZ A PERSONALIDADE PROSPERAR. PORÉM, PARA DEUS ROMPER O JULGO DA ORFANDADE, É NECESSÁRIO QUE ROMPAMOS O JUGO DA REBELIÃO EM NOSSA VIDA. ENQUANTO NÃO O FIZERMOS, HABITAREMOS NUM TERRITÓRIO EMOCIONAL E ESPIRITUAL TOTALMENTE ÁRIDO E ESTÉRIL. É NECESSÁRIO ABRIR MÃO DA POSIÇÃO DE VÍTIMA E SERMOS BATIZADOS PELO MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO (Mt 4:16)
AS MALDIÇÕES DE UMA TERRA ESTÃO RELACIONADAS COM A DESESTRUTURAÇÃO DO PRINCÍPIO FAMILIAR. MUITAS VEZES NÃO É SIMPLES RESOLVER SITUAÇÕES E DESARMAR ESQUEMAS DE MALDIÇÃO.
NO MALABARISMO DA VIDA, JOGAMOS COM MUITAS BOLAS. VÁRIAS DELAS SÃO DE BORRACHA. MESMO QUE A DEIXEMOS CAIR, PODEMOS RECUPERÁ-LAS FACILMENTE E RETOMAR O JOGO. ENTRETANTO, A FAMÍLIA É A BOLA DE VIDRO. SE A DEIXARMOS CAIR, ELA QUEBRA. SE PERDERMOS ESSA BOLA, PERDEREMOS O JOGO DA VIDA. NENHUM SUCESSO COMPENSA O FRACASSO NA FAMÍLIA.
MINISTÉRIO, TRABALHO, AMIZADES, FINANÇAS E ATÉ MESMO A SAÚDE SÃO BOLAS DE BORRACHA, SEMPRE PODEMOS RECUPERÁ-LOS COM CERTA FACILIDADE. SE PERDERMOS NOSSA FAMÍLIA, PORÉM, O TRAUMA ESPIRITUAL, PRINCIPALMENTE PARA UM LÍDER CONTINUAR A SER UM LÍDER, É FATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário