sexta-feira, 21 de maio de 2010

VERDADEIRO AVIVAMENTO. (EXTRAÍDO)

O AVIVAMENTO, EM PRIMEIRO LUGAR, COMEÇA NO CORAÇÃO DE PESSOAS TOTALMENTE RENDIDAS AO ESPÍRITO SANTO.
EM SEGUNDO LUGAR, TRAZ A RENOVAÇÃO DA IGREJA. EM TERCEIRO LUGAR, TRAZ O DESPERTAR DOS NÃO CRENTES. EM QUARTO LUGAR TRAZ A REFORMA DA SOCIEDADE. NÃO QUERENDO DIZER QUE A TERRA SERÁ O CÉU, MAS SIMPLESMENTE QUE A LUZ PREVALECE CONTRA AS TREVAS E A JUSTIÇA DESTRONA A INJUSTIÇA. SE HÁ UM GENUÍNO AVIVAMENTO EM UMA NAÇÃO, A HISTÓRIA DESSA NAÇÃO MUDA.
PARA EXPLICAR O QUE ACONTECEU EM PENTECOSTES, PRECISAMOS VOLTAR EM JOÃO BATISTA, O APÓSTOLO DO AVIVAMENTO, O HOMEM QUE PREPAROU O CAMINHO DO SENHOR.
ENTRE O ANTIGO E O NOVO TESTAMENTO EXISTE UM ESPAÇO CRONOLÓGICO DE 400 ANOS, QUE COMEÇOU COM O TÉRMINO DO MINISTÉRIO DE MALAQUIAS E FINALIZOU COM O INÍCIO DO MINISTÉRIO DE JOÃO BATISTA. DEPOIS DE TODO ESSE SILÊNCIO PROFÉTICO, A VOZ DE DEUS RETORNOU A ISRAEL. QUAL HAVIA SIDO A ÚLTIMA MENSAGEM ANTES DESSE SILEÊNCIO BÍBLICO DE 400 ANOS? MALAQUIAS PROFETIZOU: "E ELE CONVERTERÁ O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS, E O CORAÇÃO DOS FILHOS A SEUS PAIS, PARA QUE EU NÃO VENHA, E FIRA A TERRA COM MALDIÇÃO" (Ml 4:6).
E QUAL FOI A PRIMEIRA MENSAGEM DEPOIS QUE ESSE SILÊNCIO FOI QUEBRADO? A MESMA. ESTA É A MENSAGEM QUE LIGA O ANTIGO AO NOVO TESTAMENTO, QUE UNE JUDEUS E GENTIOS E QUE CONSERTA O MUNDO: RESTAURAÇÃO E RECONSILIAÇÃO FAMILIAR - O ALICERCE DO AVIVAMENTO (Lc 1:16 E 17).
A PRINCIPAL RAIZ DA REBELIÃO QUE PRENDE AS PESSOAS EM CADEIAS PECAMINOSAS VEM DE CONFLITOS NÃO RESOLVIDOS ENTRE PAIS E FILHOS.
A RECONSILIAÇÃO FAMILIAR DESTRONA A REBELIÃO, INVOCA A PRUDÊNCIA E ADESTRA A IGREJA. O MINISTÉRIO APOSTÓLICO E PROFÉTICO DE JOÃO BATISTA FEZ UMA TERRAPLENAGEM NO MUNDO ESPIRITUAL (Lc 3:4).
A MENTALIDADE DAS PESSOAS ESTAVA SE RENOVANDO, E ELAS QURIAM MUDAR DE ATITUDE. PERGUNTAVAM RESPONSAVELMENTE O QUE FAZER. JOÃO BATISTA NÃO FOI UM HOMEM SUPERFICIAL, QUE ANALISAVA O PECADO DAS PESSOAS E MUITO MENOS TOLERAVA A RELIGIOSIDADE DELAS. SUA MENSAGEM EXIGIU NÃO SÓ O ARREPENDIMENTO, MAS OS FRUTOS DESSE ARREPENDIMENTO. VIDAS CONVERTIDAS E FAMÍLIAS SARADAS.
ATÉ O PRÓPRIO JESUS SE SUJEITOU PROFETICAMENTE AO BATISMO DE JOÃO, O AVIVAMENTO DO ODRE NOVO (Lc 3:22).
ARREPENDIMENTO POR IDENTIFICAÇÃO, CONFISSÃO DE PECADOS, ATOS DE RECONCILIAÇÃO E O TESTEMUNHO PROFÉTICO RESUMEM A MAIS OFENSIVA ATITUDE DE BATALHA ESPIRITUAL QUE EMUDECE TODA ARGUMENTAÇÃO E ACUSAÇÃO DEMONÍACA. ISSO PREPARA O CAMINHO E ENDIREITA AS VEREDAS DO AVIVAMENTO (Mt 3:3). PRINCIPADOS E POTESTADES PERDEM TOTALMENTE SUA FORÇA DE AÇÃO E SÃO OBRIGADOS A SE RETIRAR. OS DEMÔNIOS NÃO SUPORTAM A UNÇÃO QUE O QUEBRANTAMENTO E A UNIDADE COMEÇAM A TRAZER E SÃO FACILMENTE EXPULSOS.
POR ISSO O MINISTÉRIO DE JESUS FOI MARCADO COM MUITA LIBERTAÇÃO E CURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário