domingo, 23 de maio de 2010

O VERDADEIRO TABERNÁCULO. EXTRAÍDO.

O TABERNÁCULO ERA CONSTITUÍDO DE TRÊS PARTES E PARA CADA UMA DESSAS PARTES HAVIA UMA PORTA DE ACESSO. HAVIA O ÁTRIO, ONDE TINHA O ALTAR DE BRONZE, AO QUAL PRATICAMENTE TODO O POVO TINHA ACESSO. O LUGAR SANTO, QUE TINHA O CANDELABRO, A MESA E OS PÃES DA PROPOSIÇÃO, E AO QUAL APENAS OS SACERDOTES TINHAM ACESSO. E O SANTO DOS SANTOS, "...mas depois do segundo véu estava a tenda que se chama o santo dos santos de ouro em redor" (Hb 9:3-5). AO SANTO DOS SANTOS, APENAS O SUMO SACERDOTE TINHA ACESSO.
A PORTA QUE DAVA ACESSO AO ÁTRIO ERA CHAMADA DE CAMINHO. O PRIMEIRO VÉU, OU SEJA, A PORTA QUE DAVA ACESSO AO LUGAR SANTO ERA CHAMADA DE VERDADE. E O SEGUNDO VÉU, OU SEJA, A PORTA QUE DAVA ACESSO AO SANTO DOS SANTOS, ERA CHAMADA DE VIDA. POR ISSO, JESUS PROFETICAMENTE DISSE:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim".
ENTRANDO PELA PRIMEIRA PORTA VOCÊ TEM ACESSO AO PERDÃO DOS PECADOS. VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO. O ALTAR DE BRONZE TESTIFICA QUE NOSSOS PECADOS FORAM JULGADOS EM CRISTO. AQUI NOS TORNAMOS FILHOS DE DEUS. RECEBEMOS O ESPÍRITO QUE CLAMA ABA PAI. COMEÇAMOS A CLAMAR E A ANSIAR PELA PATERNIDADE DE DEUS. ESSE CLAMOR CONTINUARÁ A CONDUZIR-NOS AO CORAÇÃO DO PAI.
DISSO FLUI UMA VIDA DE QUEBRANTAMENTO, E UM PROCESSO DE CURA DA ALMA COMEÇA A DESENCADEAR. ARREPENDIMENTO É O PRIMEIRO NÍVEL DE REVELAÇÃO QUE NOS COLOCA EM SINTONIA COM O REINO DE UM DEUS QUE É PAI. DEUS É MAIS QUE O DEUS TODO-PODEROSO, ELE É PAI.
EXISTE, PORÉM, UMA DISTÂNCIA ESPIRITUAL ENTRE O CAMINHO E A VERDADE. É NECESSÁRIO ROMPER O VÉU DA VERDADE. VOCÊ PODE ESTAR NO CAMINHO E AINDA NÃO ESTAR NA VERDADE. MUITAS COISAS AINDA NÃO SÃO ENTENDIDAS E DISCERNIDAS. MUITAS FILOSOFIAS CORROMPIDAS E CRENÇAS IRRACIONAIS PODEM ESTAR BLOQUEANDO SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS E COM DEUS. À MEDIDA QUE VAMOS CONHECENDO A DEUS, ELE COMEÇA A REVELAR NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO, E DESSA FORMA, NOSSAS MOTIVAÇÕES E O NOSSO CARÁTER COMEÇAM A MUDAR.
PARA ROMPER O VÉU DA VERDADE, É NECESSÁRIO COMER O PÃO DA PROPOSIÇÃO À LUZ DO CANDELABRO. UMA VIDA RESPONSÁVEL DE MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS À LUZ DA REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NOS LEVA A UM NÍVEL MAIOR DE REVELAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO. SOMOS TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DA MENTE.
NÃO ME REFIRO APENAS A TERMOS INFORMAÇÃO, MAS REVELAÇÃO DE DEUS. A INFORMAÇÃO NA MAIORIA DAS VEZES NÃO PASSA DE MERO CONHECIMENTO E PODE ATÉ FOMENTAR UM ORGULHO QUE NOS AFASTA AINDA MAIS DE DEUS. A REVELAÇÃO É SEMPRE ACOMPANHADA PELA SUA ACONCHEGANTE PRESENÇA. A REVELAÇÃO TEM UMA CONOTAÇÃO PESSOAL E ÍNTIMA. NECESSITAMOS NÃO APENAS DA VERDADE INFORMADA, MAS DO PODER DA VERDADE REVELADA. ESSE É O CAMINHO DA ADORAÇÃO.
DA MESMA FORMA, TAMBÉM EXISTE UMA DISTÂNCIA ENTRE A VERDADE E A VIDA.
UMA PESSOA PODE TER MUITA REVELAÇÃO E AINDA SER UMA PESSOA FERIDA E CHEIA DE ARGUMENTOS. O SANTO DOS SANTOS É O LUGAR DE ENTREGA TOTAL.
É UM LUGAR DE MORTE TOTAL E VIDA TOTAL!
ESTAR NA VIDA REFERE-SE A UMA PESSOA PLENAMENTE CURADA, INTEIRA, SEGUINDO A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS. NO SANTO DOS SANTOS, VEMOS A DEUS!
ESSE ACESSO À PATERNIDADE DE DEUS SE BASEIA NUM CORAÇÃO TOTALMENTE RECONCILIADO E CONVERTIDO AOS PAIS. QUANDO ABRIMOS NOSSO CORAÇÃO PARA OS NOSSOS PAIS, NOSSOS OLHOS SE ABREM PARA DEUS E PARA OUTRAS PESSOAS. SÓ PODEMOS VER A GLÓRIA DE DEUS ATRAVÉS DE UM CORAÇÃO RECONCILIADO COM OS PAIS. DISSO FLUI UMA ADORAÇÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE E UMA VIDA MINISTERIAL FRUTÍFERA. A REVELAÇÃO DO PAI NOS INTRODUZ NO NÍVEL DA ADORAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário