sábado, 5 de junho de 2010

DONS ESPÍRITUAIS - EXTRAÍDO.

PAULO ENSINOU QUE O ESPÍRITO SANTO DISTRIBUIU VÁRIOS DONS ESPIRITUAIS, TÃO ESSENCIAIS À LIDERANÇA, EXPRESSÃO E EDIFICAÇÃO DA IGREJA. ESSES DONS OU QUALIFICAÇÕES ESPECIAIS SÃO VALIOSAS E SÓ DEVEM SER DESEJADOS QUANDO SERVIREM A FINS PRÁTICOS, A EDIFICAÇÃO DA IGREJA. PARA SER EFICAZ, É PRECISO QUE O ESPÍRITO SANTO INSPIRE E CAPACITE TODO TIPO DE MINISTÉRIO, E ESSES DONS SÃO PROVISÃO GRACIOSA DE DEUS PARA ESSE FIM. VISTO QUE COMBATEREMOS UM INIMIGO SOBRENATURAL, SÓ AS ARMAS SOBRENATURAIS FUNCIONAM A CONTENTO.
DONS NÃO SÃO CONCEDIDOS PARA MERA ALEGRIA OU ENALTECIMENTO DO CRENTE, OU MESMO POR CAUSA DE SUA PRÓPRIA VIDA ESPIRITUAL, MAS ANTES DE TUDO PARA SERVIR AOS OUTROS (I CORÍNTIOS 14:12) E PARA LEVAR OS SANTOS À MATURIDADE ESPIRITUAL (EFÉSIOS 4:11-13). É SIGNIFICATIVO QUE NENHUM DOS DONS SE REFERE DIRETAMENTE AO CARÁTER, SÃO TODOS DONS PARA SERVIÇO.
POUCOS DESCOBREM SEUS DONS NO COMEÇO DA VIDA CRISTÃ, E AMIÚDE ESSES DONS PERMANECEM DORMENTES ATÉ QUE UMA OCASIÃO PROPÍCIA OS REVELE. MUITAS VEZES SÃO MAIS EVIDENTES A OUTROS DO QUE A NÓS MESMOS, MAS PODEMOS ESTAR CERTOS DE QUE NO MOMENTO PRECISO DEUS MANIFESTARÁ O DOM OU COMBINAÇÃO DE DONS AO CUMPRIMENTO DO MINISTÉRIO NO CORPO DE CRISTO QUE ELE NOS ATRIBUI.
NOS CAPÍTULOS 12 A 14 DE I CORÍNTIOS, PAULO ADVERTE OS CORÍNTIOS CONTRA O USO INDIGNO DOS DONS ESPIRITUAIS, E TRAÇA AS DIRETRIZES PARA SEU EXERCÍCIO NA IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário