domingo, 13 de junho de 2010

O CORPO! EXTRAÍDO.

O CORPO É O HOMEM EXTERIOR, A PARTE FÍSICA, A CASA ONDE HABITAMOS.
PAULO NÃO ESTAVA ESCREVENDO A PECADORES, MAS SIM,AOS SANTOS EM ROMA (Rm 1:7). ELE ORDENOU QUE FIZÉSSEMOS ALGO COM O NOSSO CORPO (Rm 12:1). DEPENDE DE NÓS. SE NÃO FIZERMOS ALGO COM O NOSSO CORPO, NADA SERÁ FEITO COM ELE. PAULO NÃO MANDOU APRESENTAR-NOS A DEUS. SE VOCÊ É UM FILHO dELE, VOCÊ JÁ PERTENCE A ELE. PAULO DISSE QUE VOS (O HOMEM INTERIOR)APRESENTEIS O VOSSO CORPO (A CASA TERRESTRE QUE HABITAS). NÓS, E NÃO DEUS, SOMOS OS ZELADORES DE NOSSO CORPO. NÓS MESMOS DEVEMOS APRESENTAR-NOS EM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL. PARA DEUS FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA O QUE FAZEMOS COM NOSSO CORPO.
VIVER CORRETAMENTE É BOM, MAS NÃO TRANSFORMARÁ VOCÊ EM CRISTÃO. FICAR SENTADO NA IGREJA, AOS DOMINGOS PELA MANHÃ, OU À NOITE, NÃO TRANSFORMARÁ VOCÊ EM CRISTÃO VERDADEIRO, ASSIM COMO FICAR SENTADO NA SUA GARAGEM NÃO O TRANSFORMARÁ EM UM AUTOMÓVEL. TAIS COISAS NÃO O LEVARÃO PARA O CÉU, MAS NASCER DE NOVO O LEVARÁ.
ESFORÇAR-SE POR SER BOM PELOS SEUS PRÓPRIOS ESFORÇOS, NÃO É CRISTIANISMO, É MERA RELIGIÃO. O CRISTIANISMO É NASCER DE NOVO, É RECEBER O DOM DA VIDA ETERNA. QUANDO A VIDA ETERNA, QUE É A NATUREZA E A VIDA DE DEUS, É TRANSMITIDA AO SEU ESPÍRITO, ELA TRANSFORMA VOCÊ. ESSA VIDA DE DEUS QUE ENTRA NO CORAÇÃO DO HOMEM FAZ COM QUE ESSE HOMEM INTERIOR (O HOMEM REAL) SE TORNE UM NOVO HOMEM.
NÃO PRECISAMOS REFAZER A NÓS MESMOS, E NEM PODERÍAMOS FAZER ISSO. QUANDO NASCEMOS DE NOVO, PORÉM, TORNAMO-NOS UMA NOVA CRIATURA COM UMA NATUREZA, PORQUE PAULO DISSE: As coisas velhas já se passaram (NOSSA VELHA NATUREZA PECAMINOSA), eis que tudo se fez novo (2 Co 5:17b).
O CORPO NÃO É NOVO, MESMO ASSIM, NA VINDA DE CRISTO, RECEBEREMOS UM NOVO CORPO. DEUS ESPERA QUE APRESENTEMOS NOSSO CORPO EM SACRIFÍCIO VIVO.
DEUS NÃO QUER QUE SEJAMOS CRISTÃOS CARNAIS, OU CRISTÃOS DOMINADOS PELO CORPO. FAÇAMOS COMO DISSE PAULO EM 1 CORÍNTIOS 9:27: Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
PAULO ESTAVA DIZENDO QUE DEVEMOS SUBJUGAR NOSSO CORPO E O REDUZIR À SERVIDÃO. REDUZIR O CORPO À ESCRAVIDÃO A QUÊ? AO HOMEM INTERIOR. NÃO DEIXANDO O NOSSO CORPO REINAR SOBRE NÓS. SOMOS NÓS QUE GOVERNAMOS O NOSSO CORPO. A ESCOLHA É NOSSA. PODEMOS OPTAR POR MANTÊ-LO SOB CONTROLE. NOSSO HOMEM INTERIOR PODE GOVERNÁ-LO E APRESENTÁ-LO A DEUS COMO SACRIFÍCIO VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário