segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Amar a causa que defende. ! Samuel 17.36

O pequenino Davi, pastor de ovelhas, era o filho mais novo de Jessé e tinha ido ao local da batalha a mando de seu pai, apenas para levar o lanche para seus irmãos mais velhos e para saber notícias deles. Davi fez como seu pai havia pedido: levou o lanche, entregou-o a seus irmãos e perguntou-lhes como estavam. Naquele exato momento, Davi viu a afronta que Golias estava fazendo ao povo de Deus.
Não havia um israelita com coragem para enfrentar o gigante filisteu. Davi então, dando exemplo de conhecer o real significado de pertencer ao povo de Deus, prontificou-se a lutar com o desafiante. Davi teve a sensibilidade necessária para perceber que Golias estava afrontando não apenas o povo de Deus, mas sim o próprio Deus. Davi indignou-se e demonstrou grande amor pela causa que ele abraçara. Como pastor, demonstrou amor enfrentando teoricamente inimigos mais fortes, como o urso e o leão. Como representante do povo de Deus, também por amor à causa que estava disposto a defender, enfrentou um inimigo que era temido por todos.
Deus precisa de cooperadores que vivam um amor que vá além da teoria. Um amor que não se transforma em ação é um amor que não transforma vidas. Deus quer atender os necessitados usando a sua prontidão em servir.
Se você quiser ser um adolescente, um jovem, um adulto vitorioso, precisará demonstrar um amor que desça ao vale e suba montanhas. Os necessitados estão em todo lugar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário