sábado, 7 de fevereiro de 2009

" AMOR "

O Amor é o sentimento mais falado em todos os tempos. Mas é muito pouco vivido pela humanidade.
É o Amor virtude do Espírito que produz alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio (Galátas 5.22).
O amor não se trata de algo sentimental, humano, mas divino com essência eterna. O amor vem do alto, não tem origem no homem. É doado pelo Criador ao homem. Mas o Senhor não o fabricou e depois enviou ao mundo. Não, pois conforme disse o apostólo João em 1 João 4.8
..."Deus é Amor"! Para derramá-lo entre nós, foi preciso que Deus estalelecesse em sublime plano: 1- Criou todas as coisas.... 2 - Por causa do pecado de nossos pais...
Deus enviou se Filho para nos salvare. O amor é a mensagem básica do Novo Testamento (Ágape). Precisamos desenvolver o amor em nosso interior e demonstrá-lo no nosso dia-a-dia.
A prática do amor implica em negar-se a si mesmo. Amar é entregar-se voluntariamente, sacrificar-se, assumir prejuízos, desprender-se e se dedicar a servir aos outros.
O amor é um princípio de vida. Receber o amor é abrir a sua vida para deixar que esta essência entre em seu interior. O amor muda sua maneira de pensar e agir. Não adianta conhecer a Bíblia se você não ama seu próximo...Pare um minuto e pense: Como você ama a si próprio? Pense também se você demonstra sinais do Amor de Deus no seu dia-a-dia. Verifique como tem sido o seu relacionamento em família... Jesus disse em João 13.15 " Nisto todos conhecerão que sois meus díscipulos se vos amardes uns aos outros"! Jesus não afirmou "Se conhecerem toda a Bíblia, nem, Se ficarem cheios de poder".
O maior desafio da Palavra de Deus é gostarmos das pessoas, como Cristo nos ama. Você não pode afirmar que gosta, que ama a Deus, se aborrece demais as pessoas. A prática do Amor provoca no nosso interior um enorme e irresistível desejo de nos aproximarmos mais de Deus.
Ajude seu próximo...Talvez com uma palavra, um favor, não importa... Não fique só no amor teórico... FAÇA ALGUMA COISA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário