quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Medo da Felicidade....

" O medo não faz com que a coisa temida aconteça nem a evita. Ele é estático. É a ausência de música. Não é uma força ".
Há uma calma bem no centro de nós, um poço muito profundo de felicidade que não consegue se esgotar, mas que jamais será vivenciado enquanto nossas percepções estiverem deturpadas pela dúvida e pelo temor. É curiosa a frequência com que a paz é defendida com a guerra e a quantidade de vezes que, em nome de uma boa causa,nós nos sentimos à vontade para ser grosseiros com outras pessoas chegamos mesmo a pensar que há uma lógica em castigar nossos filhos para ensiná-los a não agredir e em repreendê-los para que sejam mais respeitosos. Tudo que conseguimos com isso é mudar temporariamente o comportamento exterior deles, afinal, não é o estado de espírito que realmente demonstra a nossa maneira de encarar a vida?
Será que algum dia você vai desfrutar os pequenos prazeres da vida, como assistir a um pôr-do-sol ou sentir a brisa roçando seu rosto? Para onde você está indo afinal? Tudo que conseguirá descobrir sobre o futuro é que ele permanece o futuro . Então por que não para...
Esse seu jeito de viver é um hábito difícil de mudar, mas você quer mesmo continuar se perguntando Por que Senhor?
Temos uma vida para viver e pessoas com quem podemos nos alegrar...
Tente, você pode ser feliz ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário