terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

OLHE PARA O CORDEIRO... Gn.22. (03.02.09)

" Tendo Abrãao erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos, tomou Abrãao o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho".

Era o momento fatal. Não havia mais esperança humana de salvação para Isaque. Abrãao estava obedecendo à ordem Divina. Saíra de casa na esperança de que Deus mudasse Seu Plano... Cada hora que passava, o velho patriarca esperava nova ordem de Deus. Transcorreram três dias, e finalmente chegaram ao monte do sacrifício. Podia ainda Deus mudar Sua Ordem? Talvez, mas nada aconteceu. Lá estava Isaque sobre o altar de pedra, disposto ao sacrifício. Finalmente, Abrãao levantou a faca disposto a dar o golpe certeiro que ceifaria a jovem vida do filho. Era o filho da promessa, o filho com quem tanto sonhara, o filho esperado. Como tudo podia ter um fim tão triste?
E quando tudo parecia acabado, ouviu a voz de Deus que lhe dizia: "Abrãao, não faças mal ao moço, porque agora sei que és fiel e não Me negaste entre os arbustos".
Você já percebeu que nos momentos mais dramáticos da vida humana, sempre aparece o Cordeiro? Adão e Eva vestiam ridículas folhas de figueira, e um Cordeiro foi sacrificado para lhes proporcionar vestimentas duradouras. A morte rondava as casas do Egito, e um Cordeiro teve que morrer para que seu sangue identificasse as casas que não deveriam ser tocadas!
Todos nós estamos condenados à morte, porquanto todos pecamos, mas Deus não poupou "Seu Filho" para morrer em nosso lugar. Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Você sente o frio de uma consciência culpada? Olhe para o Cordeiro, sua lã poderá aquecê-lo.
Anda tropeçando em meio à escuridão da vida? Olhe para o Cordeiro, sua gordura poderá providenciar combustível para iluminar as trevas. Sente fome que o pão não satisfaz, e sede que a água não acalma? Olhe para o Cordeiro e lembre que um dia Jesus disse: "Quem comer da Minha carne não terá fome, quem beber do Meu sangue não terá sede".
Se você chegou ao ponto de pensar que não existe solução para o seu problema, se você está vivendo hoje o momento mais crítico e sem saída, por favor, deixe de olhar para os seus problemas e olhe para o Cordeiro. ELE poderá abrir a janela por onde o sol tornará a entrar em sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário