quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Por que não orar?

As vezes carregamos pesados fardos, quando não é conosco, é com algum membro de nossa família, ou um amigo. São enfermidades, desequilíbrio emocional, agravos financeiros, enfim, parece que tudo desaba... Apenas desejar que as coisas melhorem não dará resultado. Temos que aprender o segredo para liberar o poder de transportar montes. Este segredo nos ensinou Jesus: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." Jo 14.14
Muitas vezes perdemos nossa fé, porque supomos que muitas de nossas orações não são atendidas, por não ser a vontade de Deus respondê-las. Embora seja verdade que, às vezes, alguns pedem coisas que não são da vontade de Deus, o fato é que muitas outras pessoas pedem em harmonia com a reveladora vontade do Senhor. É vontade de Deus que os doentes sejam curados, que gozemos de boa saúde, obtenhamos vitória sobre a opressão e o medo, que as nossas necessidades de cada dia sejam supridas, que a alegria do Senhor habite em nosso coração, que prosperemos. O Senhor deseja que nossa alma vá bem (3 Jo 2).
Deus quer que nossas orações produzam resultados tangíveis, tal como acontecia nos episódios bíblicos. Orar não é um recurso extremo que alguém recorra em uma emergência. Orar é parte integrante da nossa vida cotidiana. Quando aprendemos o segredo de orar, a vida se converte em uma sequência de milagres.
Quando Abrãao, já em idade avançada desejou ter um filho de Sara, sua mulher, Deus operou o milagre, abriu-lhe a madre, e ela pôde conceber um varão (Gn 21.1,2). Jacó, neto de Abrãao, um aventureiro comum no passado, mas depois, foi transformado em príncipe de Deus, lutou com Ele em oração, enquanto Esaú, seu irmão marchava contra ele com um exercito, buscando vingança. Jacó prevaleceu sobre Deus e Deus sobre Esaú (Gn 32.33).
Elias orou pelo filho da viúva, então morto. Em toda a história não havia precedente sequer de um morto ressuscitar. Todavia, a oração de Elias fez a alma do menino voltar ao corpo, os olhos dele se abriram, e retornou a vida (1 Rs 17:17-22)
Então, meu amado, minha amada... POR QUE NÃO ORAR?.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário